Categoria: Artigos
Data: 12/09/2024
“E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face…” (2 Coríntios 3.13)

Moisés, o grande líder e libertador de Israel, foi um dos homens mais valentes da história. Com galhardia, enfrentou com um cajado na mão a Faraó, o rei mais poderoso de seu tempo. Faraó tinha o controle do mais poderoso império da época. Moisés prevaleceu sobre Faraó e tirou do Egito o povo de Deus que amargava pesada escravidão.

Moisés liderou o povo pelo deserto. Enfrentou guerras e venceu os inimigos. Superou crises internas e liderou o povo rumo à Terra Prometida. Porém, houve um momento em que Moisés não foi ousado. Quando ele desceu do monte Sinai, seu rosto brilhava. A glória de Deus estava estampada em sua face. As pessoas não podiam se aproximar dele. Então, colocou um véu sobre o rosto para que as pessoas se aproximassem. Porém, com o tempo, a glória se tornou desvanecente. O brilho desapareceu.

Mas, Moisés continuou com o véu. Ele não queria que as pessoas soubessem que a glória já se tinha apagado. Muitas vezes, à semelhança de Moisés, nós também colocamos véus e usamos máscaras. Queremos impressionar as pessoas. Queremos que elas pensem que a glória de Deus está brilhando em nosso rosto. Tornamo-nos hipócritas. Fingimos ser o que não somos. Só pelo Espírito Santo de Deus é que podemos retirar as máscaras e viver em plena liberdade.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1743 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário